Jovens suspeitos de praticar roubos morrem em troca de tiros com a polícia em Caicó

Dupla em moto morre após trocar tiros com a Polícia de Caicó — Foto: Reprodução/Redes Sociais/Polícia Civil

Caicó na Rota da Notícia — Na manhã deste sábado, dia 19 de janeiro, por volta das 10h, dois suspeitos em uma moto trocaram tiros com policiais nas proximidades do antigo IAT Clube, a cerca de 2 km do bairro Itans na saída de Caicó para Jardim do Seridó.

Em entrevista concedida ao Caicó em Foco o Ten Cel Walmary Costa, comandante do 6º BPM de Caicó disse que; “o Grupo Tático de Combate – GTO – fazia um patrulhamento na BR 427 e cruzou com dois indivíduos em uma motocicleta, e de imediato acharam suspeitos, e começaram a perseguir esses indivíduos na moto em direção a Jardim do Seridó. Próximo ao Iat após várias determinações de parada, esses indivíduos não pararam a moto e quando a guarnição se aproximou bastante um desses indivíduos, eles sacaram a arma e imediatamente disparando contra os policiais. Os policiais reagiram a injusta agressão e vieram a alvejar os dois indivíduos que foram socorridos com vida para o hospital e após dar entrada no hospital vieram a óbito os dois”.

A moto (uma Honda/Pop 110I – ano 2017/2018 – de cor branca e placa QGN 8028, de Caicó/RN), a arma e munições do mesmo calibre além de alguns pertences que estavam com a dupla foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Após a constatação médica, do óbito, os corpos foram encaminhados para necropsia no Itep de Caicó. Os suspeitos foram identificados como sendo RENNER DANTAS SOLON, de 19 anos que morava em Parelhas e atualmente residia em Caicó, e ARTUR VINÍCIOS DE MEDEIROS, de 19 anos morador do bairro Samanaú, zona Norte de Caicó.

Neste último bairro citado ocorreu um assalto na noite de ontem, inclusive, não está descartada a possibilidade deles terem sido os autores do roubo, e de outros que vinham acontecendo na cidade de Caicó, fato este que será investigado pela Polícia Civil. A polícia pede que, caso alguém tenha sido vítima deles que compareça na delegacia para fazer a Comunicação de Fatos.