Operação contra facção criminosa prende 21 no Oeste potiguar

Foram autuados 19 adultos, sendo 18 homens e uma mulher, e mais dois adolescentes — Foto: MPRN/Divulgação

Uma operação realizada na tarde desta terça-feira (8) pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, com apoio da Polícia Militar, prendeu 21 pessoas suspeitas de integrarem uma facção criminosa. O grupo participava de uma reunião em uma residência no bairro Manoel Deodato, em Pau dos Ferros, cidade da região do alto Oeste potiguar.

Segundo o MP, entre os 21 detidos estão chefes da facção. Todos foram levados à Delegacia de Polícia Civil para serem autuados em flagrante por formação de organização criminosa. Alguns também devem responder por tráfico de drogas, já que houve ainda a apreensão de maconha e cocaína, além de aparelhos celulares.

De acordo com o delegado Inácio Rodrigues, titular da Delegaria Regional de Pau dos Ferros, foram autuados 19 adultos, sendo 18 homens e uma mulher, e mais dois adolescentes, que serão entregues ao Ministério Público ainda nesta quarta (9).

A operação foi realizada após uma informação anônima encaminhada ao Disque Denúncia 127 do MP.

Além do telefone, as denúncias também podem ser encaminhadas ao Ministério Público pelo WhatsApp (84) 98863-4585 ou pelo e-mail: [email protected].