Natália Bonavides avalia que início do governo Fátima no RN será desafiador

Natália Bonavides (PT) disse estar feliz com a posse de Fátima Bezerra (PT) — Foto: Ivanízio Ramos

A deputada federal eleita Natália Bonavides (PT) disse nesta terça-feira, 1°, durante a solenidade de posse da nova governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), que o início da nova gestão será “desafiador”, por causa da difícil condição financeira em que o Estado se encontra.

Apesar disso, a parlamentar disse estar feliz com a posse de Fátima. De acordo com Natália, a chegada da correligionária ao poder rompe um ciclo de governos classificados por ela como “oligarcas”. “Agora, o Rio Grande do Norte terá a oportunidade de ser governado pela primeira governadora de origem popular da história, como ela sempre dizia na campanha”, disse Natália.

Apesar de a imprensa nacional ter noticiado que o PT, junto com o PCdoB e PSB, irão integrar o bloco da oposição ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), Natália promete buscar recursos e investimentos para o Rio Grande do Norte. “Nós seremos forte oposição ao presidente Bolsonaro quanto ao projeto de retirada de direitos e liberdades e de enfraquecimento da democracia que vai representar. No entanto, vamos lutar para que ele respeite a governadora que o povo potiguar escolheu. Vamos, portanto, lutar para que todas as condições sejam dadas para que Fátima consiga todos os recursos da União para salvar nosso Estado”, destacou.

Natália Bonavides afirmou que vem mantendo diálogo permanente com a governadora. “Nós sabemos que a situação do Estado é realmente difícil. Coloquei nosso mandato à disposição da gestão dela (Fátima), para que busquemos recursos com emendas. Pretendo uma parceria próxima, a bem do desenvolvimento do nosso Estado”, finalizou.