Abel Braga é apresentado pelo Flamengo e fala sobre Diego e Dedé

Técnico esteve ao lado dos dirigentes da equipe carioca — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo apresentou nesta quarta-feira o técnico Abel Braga. O treinador chega com o objetivo de conquistar títulos após 2018 em branco. O comandante exaltou seu retorno ao clube carioca, pois teve passagem em 2004.

“Algumas coisas relevantes. Uma é estar aqui. Tem uma papel na minha mão aqui… maior média de público. Isso diz muita coisa, o que é esse clube. Peso e responsabilidade. Isso é desafio, e eu adoro. Venho com fome. Isso aí. Quero dar algo mais ao Flamengo”, disse.

Abel Braga afirmou que um de seus primeiros objetivos é dar uma identidade ao elenco, Segundo o treinador, o Flamengo não pode passar mais uma temporada sem títulos.

“Não gosto de promessas. Muito usual. Essa identidade eu conheço. Tem que ter uma maior. E não é crítica e ninguém. Os caras vão. Não é normal ter tanto favoritismo e falhar na hora de dar o salto, de vencer. Vamos ter que descobrir. Vou tentar”, declarou.

Sobre reforços, o comandante não quis adiantar em qual patamar estão as negociações.

“O Marcos Braz viajou não foi a passeio. Foi conversar com alguém… Não se parou de trabalhar nenhum dia. Seis, sete, oito vezes no telefone. Queira ou não, tudo é muito difícil com Flamengo. Tudo triplica, é preciso jogo de cintura. É preciso negociar”, comentou.

No entanto, Abel Braga falou sobre a possibilidade do Flamengo contratar o zagueiro Dedé e também comentou sobre a situação de Diego.

“Não vão conseguir me pegar. Mas o Dedé é um jogador que considero mito, dispensa comentário. Se fizer uma enquete, vai chegar a 100% de sim entre os técnicos. Unanimidade nacional. Flamengo está tentando porque pensa grande”, falou.

“Já conversamos sobre muita coisa. Diego tem contrato até o meio do ano, depois fica livre. Já se conversou com ele, estamos tentando chegar a um acordo, para que se prorrogue o tempo de contrato. Aí, meu limite termina. Eu quero ou não quero – esse é o limite. Quanto vai ganhar, etc, estou totalmente alheio. Ele se identificou muito com o clube e que eu conheço relativamente bem. Tem caráter impar, se cuida muitíssimo”, finalizou Abelão.

O elenco rubro-negro se reapresenta nesta quinta-feira. A delegação ficará pouco tempo no Rio de Janeiro, pois viaja para os EUA, onde vai disputar a Florida Cup. A estreia será no dia 10, contra o Ajax-HOL. Dois dias depois, o adversário será o Eintracht Frankfurt-ALE.