I Concurso de Desenho e Redação movimentou alunos de Jardim do Seridó, RN

O concurso em questão teve como objetivo estimular a leitura e a escrita (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação de Jardim do Seridó, atendendo requerimento proposto pelo vereador Ronaltty Neri, realizou o “I CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE JARDIM DO SERIDÓ/RN”.

Com o tema: “Nas belezas de um Jardim, uma viagem em sua história”, o concurso em questão teve como objetivo estimular a leitura e a escrita, bem como o sentimento de pertença ao território jardinense, aos estudantes do ensino fundamental da rede pública do município.

Dividido em 03 (três) categorias, o concurso contemplou alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas municipais. Os vencedores de cada categoria do concurso em questão, foram premiados com 01 (um) tablet entregue na noite desta terça-feira, dia 11, pela honrosa conquista.

“Para obter aprovação em concursos públicos e nas provas do IFRN e ENEM, é essencial que o aluno saiba redigir bem um texto. Devido à tamanha importância, apresentei um requerimento solicitando ao Poder Executivo, através da SEME, a realização do I Concurso de Redação e Desenho das escolas municipais, como medida de promoção e incentivo educacional para estudantes de nossa cidade”, ressaltou Ronaltty.