Memorial do Legislativo participa de feira do conhecimento nas Quintas

MC&LP participou da II Feira de Conhecimento da Escola Estadual Professora Maria Montezuma (Foto: Fábio Cortez)

O Memorial da Cultura e do Legislativo Potiguar (MC&LP) participou da II Feira de Conhecimento da Escola Estadual Professora Maria Montezuma, bairro das Quintas, em Natal, na noite desta quinta-feira (6).

Com a temática “Potengi: do imaginário à realidade”, o MC&LP foi inserido no contexto do colégio: “A cultura popular, literatura e meio ambiente, juntos na construção do conhecimento”, apresentando assim os fragmentos da História e da Geografia potiguar, tendo como fio condutor o rio berço da terra Natal.

A palestra, reforça o curador do Memorial, Plínio Sanderson, a constatação de que quanto mais inseridos no processo de globalização mais apartados de nossa história. “Fizemos uma abordagem multidisciplinar norteados pelo pertencimento e identidade com o Rio Potengi Amado, visões míticas, alumbramentos de poetas e escritores, sem esquecer da brutal realidade ambiental”, disse.

A palestra foi mais uma ação do Memorial da Cultura e do Legislativo Potiguar e integra o Projeto: “Memória Itinerante”, no qual alunos da rede pública de ensino têm sido beneficiados com lições do passado e do presente. Finalizando a noite, o cantor Pedrinho Mendes apresentou suas melodias, cantando a cidade do Natal.

MC&LP participou da II Feira de Conhecimento da Escola Estadual Professora Maria Montezuma (Foto: Fábio Cortez)