Assembleia Legislativa homenageia 50 anos de turma de medicina da UFRN

A solenidade foi proposta pelo deputado Vivaldo Costa (PSD), que também foi estudante da turma (Foto: Eduardo Maia)

A Assembleia Legislativa promoveu sessão solene nesta sexta-feira (7) em homenagem aos 50 anos da Turma de Medicina do ano de 1968 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A solenidade foi proposta pelo deputado Vivaldo Costa (PSD), que também foi estudante da turma.

“Fico muito feliz em prestar essa homenagem aos meus nobres contemporâneos. Parece que foi ontem que estávamos nos bancos da universidade, onde fiz amizades que até hoje guardo com muito amor e carinho. Todos esses ilustres homenageados passaram a fazer parte do meu caminho e da minha história”, disse Vivaldo Costa.

Em pronunciamento, o parlamentar lembrou passagens da sua trajetória estudantil, profissional e política, destacando o período em que presidiu o Diretório Acadêmico do curso de medicina. “Quebrei uma tradição ao dirigir o diretório ainda no 2º ano do curso e, como presidente, recordo de ter feito uma boa gestão”, afirmou ele.

Falando em nome dos homenageados, a médica e professora Linete de Medeiros Rocha relembrou momentos da época de universidade e agradeceu a distinção concedida pelo Legislativo Estadual. “Cursamos com seriedade, responsabilidade e, naturalmente, dificuldades. Ao longo desses 50 anos, exercemos com muito amor a medicina para a qual fomos formados e podemos dizer que somos realizados”, disse ela enaltecendo também os ex-professores de medicina da UFRN naquele período.

Além dela, foram homenageados os seguintes profissionais: Amilton Santos de Araújo; André Nunes de Aquino; Enoi Saldanha da Câmara; Francisco de Assis Bittencourt Filho (in memoriam); Francisco Izidro Filho; Iron Lucas de Oliveira; Ivan Lins de Oliveira; José Carlos Ribeiro; José de Medeiros Rocha Filho; José Melquisedec da Costa Ferreira; Leopoldo Nelson de Souza Leite (in memoriam); Linete Vasconcelos de Medeiros Rocha; Lívia Carvalho Galvão; Manoel Luiz dos Santos; Maria Neuma dos Santos Xavier; Maria Perpétua dos Santos Targino (in memoriam); Maria Sérvula de Oliveira Marques (in memoriam); Maria Willions dos Santos Costa; Nelson Inácio dos Santos (in memoriam); Paulo Armando de Souza Pinto (in memoriam); Paulo Lucas de Sena; Rejane Barroca Câmara Santos; Renart Leite de Carvalho; Valquíria Medeiros de Araújo.

A solenidade foi proposta pelo deputado Vivaldo Costa (PSD), que também foi estudante da turma (Foto: Eduardo Maia)