Projeto social ‘Federais Solidários’ recebe homenagem de escola mantida pela Marinha do Brasil

O Federais Solidários é desenvolvido em forma de palestras gratuitas (Foto: Divulgação)

Policiais federais que realizam o projeto social ‘Federais Solidários’, criado há dois anos pelo Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Norte (SINPEF-RN), foram homenageados nesta quarta-feira (5) pela direção da Escola Estadual Almirante Newton Braga de Faria, que é mantida pela Marinha do Brasil. E escola fica no Alecrim, em Natal.

Outros projetos externos realizados ao longo de 2018 na escola também foram lembrados e receberam certificados, como o ‘Cientistas na Escola’, ‘Insurgências Poéticas’, ‘MADA Faz Escola’, ‘Nosso Som Nas Escolas’, ‘Poética da Voz’ e ‘UrbanoCine’.

O Federais Solidários é desenvolvido em forma de palestras gratuitas. O público-alvo são alunos da rede pública de ensino. E são vários os temas debatidos, como os perigos da internet, a importância da leitura, os malefícios das drogas e a cidadania no combate à corrupção.

“Essa homenagem é muito importante para todos nós. Além de reconhecimento, é prova de que estamos fazendo um bom trabalho em prol da comunidade e da edução dos nossos jovens”, ressaltou o policial federal José Antônio Aquino, presidente do SINPEF-RN.

O Federais Solidários é desenvolvido em forma de palestras gratuitas (Foto: Divulgação)

Próxima ação

Ainda este ano, o projeto será apresentado em Macau. Será na próxima quinta-feira (13), às 10h, no Complexo Educacional Padre João Penha Filho, na Rua São Vicente, no Porto São Pedro.

“Vamos fechar o ano com 25 edições realizadas, atingindo um público de mais de 2.500 pessoas”, comemorou Aquino. Ano passado, o projeto contemplou cerca de 2.000 pessoas. “Estamos crescendo e alcançando um público cada vez maior. Ano que vem, nossa meta é fazer o projeto chegar a 3 mil alunos”, destacou.