Fest Bossa & Jazz reúne música instrumental, jazz, R&B, soul e reggae roots em edição 2018 em Pipa

Confirmadas para a edição as presenças da Filarmônica Mons. Honório, Duo Maresias, Sâmela Ramos e Nida Lira e outras nove atrações já anunciadas (Foto: Divulgação)

Um dos mais esperados Festivais de jazz do Nordeste não para de anunciar nomes para o novo e exclusivo formato da edição 2018 que acontece na praia de Pipa, Tibau do Sul-RN, de 13 a 16 do próximo mês. O Fest Bossa & Jazz prepara uma mistura de ritmos e promete surpreender o público com as mais recentes confirmações, entre elas: Filarmônica Monsenhor Honório, Duo Maresias, Sâmela Ramos e Nida Lira. Mesmo com formato inovador, o evento mantém a gratuidade de toda a programação.

Com shows no estilo pocket, o Fest vai organizar, junto aos artistas convidados, marcantes participações musicais. Uma das confirmadas desta semana é a Filarmônica Mons. Honório, fundada em 1907 em Macau e pioneira dentre as filarmônicas do estado do RN. Regida pelo maestro Damião Sena, atualmente a orquestra é formada por 62 músicos e ao longo dos anos vem conquistando espaço, participando de eventos religiosos, culturais, esportivos e também de importantes encontros de filarmônicas no RN. O grupo já se apresentou no evento em 2017, na cidade de Mossoró e para esta edição garante novidades.

Para uma pegada de reggae roots com jazz, a versatilidade da Duo Maresias, formada pelo guitarrista e compositor argentino Mauricio Tavella e Gabriel Gonzalez, saxofonista e também argentino. Ambos carregam relevantes ‘bagagens musicais’ entre passagens por grandes escolas de música, trabalhos solos, participações em orquestra e festivais, além de parcerias. Para o evento em Pipa apresentam músicas autorais e de outros compositores reconhecidos no jazz, bossa, funk e música popular da Argentina.

O outro nome que traz ao Fest uma voz grave e marcante com interpretações próprias e comoventes é a Sâmela Ramos. Nascida em Guarulhos, conheceu e teve seu primeiro contato com a música negra na igreja durante a adolescência. De lá pra cá, traçou caminhos e aprofundou seus conhecimentos na Escola de Música da UFRN em Natal, cidade na qual reside atualmente. Iniciou sua carreira no jazz em 2017, no qual imprime a personalidade e a alma do soul e do R&B, suas linguagens de maior influência.

Para finalizar o anúncio desta segunda-feira (26), a organização segue com a valorização da música local e convida Nida Lira. Há 15 anos no cenário potiguar, Nida já dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira, passando por várias bandas, o que resultou a artista uma vasta experiência. A energia e a interpretação cheia são marcas registradas em suas apresentações. Nesta edição, traz para o palco do Fest Bossa & Jazz influências musicais que passeiam pelo soul, jazz, blues e bossa nova. Ela estará acompanhada pelos músicos Pedro Bianchie (guitarrista), Abel Ítalo (contrabaixo) e Lucas Fellype (bateria).

Polos noturnos, diurnos, oficinas, workshops e Jam Session – edição 2018 em Pipa

A edição 2018 em Pipa deixa de lado àquele grande palco e aproxima, ainda mais, o público dos artistas e vice-versa. Serão realizados Pocket Shows, uma média de 10 por noite, em polos distribuídos na Avenida Baía dos Golfinhos e também na Rua do Céu. São os polos noturnos: Rua do Céu, Kanto da Pipa, Vila da Pipa Shopping, Galeria Oasis, Vila Mangueira e a Praça do Pescador. Em todas as noites, a programação terá início com a performance da Bossa & Jazz Street Band, às 19h30, em cortejo pela Baía dos Golfinhos antecedendo as apresentações e, também nos intervalos de cada uma. E, como não poderia ser diferente, as noites serão finalizadas com as Jam Sessions.

Outra novidade são os polos diurnos em bares da Praia do Centro com apresentações até o pôr do sol. Sendo eles: Restaurante Casarão, Aventureiro, Barraca da Neide, Pipa Beach Club e Orishas. Também estão garantidas as oficinas e workshops gratuitos que serão promovidos no Kanto da Pipa e no Vila da Pipa Shopping.

A realização do evento é da Juçara Figueiredo Produções junto ao Governo do Rio Grande do Norte por meio da SETUR, Emprotur e Governo Cidadão através de recursos do Banco Mundial. A edição conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, da Associação dos Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP), Pipa Convention Bureau e apoio dos comerciantes locais.

Fique por dentro das novidades do Fest Bossa & Jazz também através do:

Site
http://www.festbossajazz.com.br/

Redes Sociais
facebook.com/FestBossaeJazz/

twitter.com/fbjoficial

instagram.com/festbossajazz/