[Tragédia] Pai atropela e mata acidentalmente filho deficiente de 4 anos

Acidente aconteceu na frente da garagem da casa da família, na Serra — Foto: Paulo Cordeiro/ TV Gazeta

Um homem atropelou e matou por acidente o filho de 4 anos, na manhã deste domingo (18), no bairro Alterosas, na Serra, Espírito Santo. O pai socorreu o menino e o levou para o hospital Jayme Santos Neves, mas a criança não resistiu. O corpo foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Segundo testemunhas e vizinhos que estiveram Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta tarde para prestar depoimento, o pai estava entrando de ré na garagem de casa quando passou por cima da criança.

Uma vizinha relatou para a reportagem da TV Gazeta que o pai pensou ter passado por cima de uma peça automotiva, porque uma oficina mecânica funciona na garagem dele. O menino era deficiente e estava aprendendo a andar.

O delegado plantonista da DHPP Franco Malini explica que o caso está sendo investigado como acidente e o pai não será autuado por nada. A decisão foi tomada por ele ter socorrido a criança e ter se apresentado espontaneamente na delegacia.

O pai fez exame de alcoolemia no DML, o resultado sai em até 15 dias. Caso seja apontada presença de álcool no sangue, ele poderá ser indiciado por homicídio culposo.

O delegado explicou ainda que ficará a critério do delegado titular da DHPP, José Lopes, decidir se encaminha o caso para a delegacia de delitos de trânsito.

Do G1 Espírito Santo