Ezequiel encaminha ações para cidades das regiões do Mato Grande e Seridó

Deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB) (Foto: Eduardo Maia)

O presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), através de requerimentos encaminhados ao governador do Estado, Robinson Faria (PSD), requereu melhoramentos para os municípios de Pureza, Santana do Matos e São Vicente.

O deputado solicitou a reforma da quadra poliesportiva da comunidade de Pureza, localizada na Região do Mato Grande. De acordo com o parlamentar a restauração da quadra possui grande relevância, uma vez que, o espaço tem várias vantagens tais como a pratica de esporte, proporcionando aos jovens e moradores os benefícios na saúde física e mental dos jovens, além de prevenir e retirá-los dos vícios que só trazem prejuízos a todos.

O presidente também requereu ao governo do Estado a construção de quadras de esportes nas comunidades de Tapuia e Rufão, localizadas no município de Santana do Matos. Com essas obras cerca de 12.954 habitantes serão favorecidos, segundo dados do IBGE, de 2017. A cidade faz parte da Região do Seridó.

Outra solicitação do presidente ao governador do Estado diz respeito à implantação do Programa Ronda Cidadã na cidade de São Vicente, localizada também no Seridó. O Programa em questão trabalha no policiamento em duas frentes: a reativa e proativa. A primeira conta com o pelotão atuante na prevenção e repressão qualificada, a partir do patrulhamento motorizado Ronda Cidadã, utilizando viaturas e o Patrulhamento Motorizado com bicicletas. O presidente Ezequiel considera de grande importância à implementação desses programas, pelo fato do município encontrar-se numa situação de grande vulnerabilidade com relação à segurança.