Mostra de Cinema de Gostoso realiza sua 5ª edição neste mês em São Miguel do Gostoso

Evento é gratuito e ocorre de 23 a 27 de novembro com exibição de curtas e longas metragens selecionados pela curadoria do evento (Foto: Divulgação)

Que tal aproveitar o cinema com o ‘pé na areia’ em um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte? Essa é uma experiência que a Mostra de Cinema de Gostoso tem oferecido ao público há cinco anos e que tem dado muito certo. Marque na agenda, de 23 a 27 deste mês, acontece na cidade de São Miguel do Gostoso – RN, a 5ª edição dessa importante Mostra. Durante cinco dias a população local e o público no geral terão a chance de ver os mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros através de uma tela de 12 metros e com projeção em resolução 2K e som 5.1, instalada na Praia do Maceió. O evento é totalmente gratuito!

A programação conta com a Mostra Competitiva de curtas e longas-metragens, Mostra Panorama e Infantil, além das Sessões Especiais. Por dia serão promovidas cinco sessões. Em todo o evento, um total de 43 filmes (34 curtas e nove longas). O melhor longa e o melhor curta-metragem serão escolhidos pelo público para receber o Troféu Luís da Câmara Cascudo. Também serão realizadas sessões em ambientes fechados, que incluem debates e seminários, na Pousada dos Ponteiros, com personalidades, diretores e atores dos filmes, entre outros.

Além do Troféu Luís da Câmara Cascudo, a 5ª Mostra vai contar com outras duas importantes premiações. A empresa de finalização de imagem MISTIKA irá conceder um prêmio em forma de serviços de pós-produção para um filme da mostra e, a distribuidora ELO COMPANY, vai oferecer a outro filme, um contrato de distribuição para TV aberta, TV fechada e VOD no território brasileiro por 18 meses.

A Mostra é um projeto que oferece uma série de cursos de formação técnica e audiovisual para jovens do local e distritos arredores. A primeira turma se formou após os primeiros cinco anos (2013-2017), tendo realizado 33 oficinas, 10 curtas-metragens e quatro edições da Mostra de Cinema de Gostoso, que possui direção geral e curadoria de Eugenio Puppo e Matheus Sundfeld. Neste ano foi criada uma turma com 45 novos alunos, que participaram de oficinas e realizaram cinco curtas-metragens que serão exibidos durante a programação do evento.

A 5ª Mostra de Cinema de Gostoso é uma realização da Heco Produções e do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC). Apresentação: Ministério da Cultura. Patrocínio: Grupo Banco Mundial, Governo Cidadão, Governo do Rio Grande do Norte – Secretaria de Turismo (SETUR), BRDE, FSA e ANCINE. Apoio: Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso; SEBRAE RN, Serveng, Pousada dos Ponteiros, Inter TV Cabugi, On Projeções, Itograss, Elo Company e Místika.

Mais informação sobre as sessões, além de detalhes das premiações CLIQUE AQUI.