Vereadora Diva Maria de Araújo, prefeita interina de Guamaré (Foto: Divulgação)

Em nota distribuída aos veículos de imprensa de todo o RN, a prefeita em exercício da cidade de Guamaré, vereadora Diva Maria de Araújo (foto), reafirmou sua disposição de abster-se do processo eleitoral suplementar que se observará na cidade.

O Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN) estabeleceu que as eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município ocorram no dia 09 de dezembro, conforme calendário disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para este ano.

A decisão foi proferida pelo presidente do Tribunal, Desembargador Glauber Rêgo, juntamente com os membros da corte eleitoral e a Procuradora Regional Eleitoral do RN (PRE/RN).

As eleições suplementares serão realizadas em conformidade com a Resolução nº 23.280/2010, do TSE, em virtude da cassação e perda de mandato do prefeito Hélio Willamy, e sua vice, Iracema Maria.

Leia a nota da prefeita interina:

Mantendo o compromisso firmado com o povo que me elegeu para o cargo de vereadora da Casa Legislativa de Guamaré e reafirmando o que disse, em carta aberta, assim que assumi a honrada função de prefeita interina, em outubro deste ano, permanecerei trabalhando com empenho e dedicação como junto ao Poder Executivo Municipal até o momento em que nossa população decidir, pelo voto, numa nova eleição, quem assumirá oficialmente a gestão da Prefeitura. Tenho plena consciência que estou como prefeita de forma temporária e buscarei ao máximo, nestes próximos dias, canalizar nosso trabalho para o lado social que é tão carente em nossa cidade. Sei que o tempo é curto para isso, mas estamos motivados frente aos grandes desafios. Aos candidatos que estarão se apresentando para concorrem na eleição suplementar, desejamos sucesso e pedimos que pautem vossas administrações em projetos para população, com ética, legalidade e humildade. Como vereadora, estarei pronta para ajudar. Diante de tudo, conclamo novamente a nossa população que se una por Guamaré e que analise as propostas e o histórico público dos candidatos. Somente com o voto certo e consciente, poderemos direcionar nossa cidade para um futuro melhor.