Com novo formato, estilo Pockets Shows, o Fest ocorre de 13 a 16 de dezembro (Foto: Divulgação)

E a semana começa com novidades! A organização do Fest Bossa & Jazz, após anunciar a lendária Blues Etílicos, libera o nome de mais duas atrações para a edição 2018 na praia da Pipa que acontece de 13 a 16 de dezembro. Com foco em dar visibilidade aos gêneros do blues, bossa e jazz através de artistas locais, nacionais e internacionais, entra no time de convidados deste grande e importante evento, a banda “Chorinho da Pipa” e a “Parahyba Ska Jazz Foundation”. Como já anunciado, a edição 2018 em Pipa traz um formato descentralizado com Pockets Shows distribuídos em vários polos.

O grupo Chorinho da Pipa surgiu na praia da Pipa através do anseio de músicos, vindos de outras cidades e países, de compartilharem seus conhecimentos musicais e produzir um som diferenciado e harmonioso, embasado no chorinho, um gênero genuinamente brasileiro. No repertório, clássicos de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Paulinho da Viola, João Pernambuco, entre outros. Formam a Chorinho os músicos, Leandro Melo Oliveira – violão e cavaquinho; Serginho Macabu – pandeiro e Lu Príncipe – violão e cavaquinho. A banda convida Matias Benedetto (ARG) – acordeon; Rodolfo Castelli (URU) – gaita; Santiago Tarres (URU) – clarinete e flauta e Javier Guañabens (ARG) – saxofone.

A outra confirmação é a banda Parahyba Ska Jazz Foundation, detentora de uma importante característica que é a fusão do Ska com o Reggae, Jazz e o funk. Traz em suas apresentações influências marcantes do estilo jamaicano em mistura dançante e cativante. Entre as inspirações musicais que fazem parte da história da Parahyba, estão: The Skatalites, Bob Marley, New York Ska Jazz Ensemble e a Rotterdam Ska Jazz Foundation. Compõem a banda o músico Francisco Vasconcelos – bateria, Everton Cavalcante – baixo, Thales Pessoa – Guitarra, Pedro Regada – teclado, Alysson Ramanlho – trompete, Rodrigo Marques – sax tenor e Cebola – trombone.

Conheça o novo formato do Fest

O novo formato proposto pelo evento, em Pockets Shows, vai acontecer na avenida principal da praia e na Rua do Céu com apresentações simultâneas, em média de 10 por noite, nos seguintes pontos (polos noturnos): Rua do Céu, Kanto da Pipa, Vila da Pipa Shopping, Galeria Oasis, Vila Mangueira e a Praça do Pescador. Em todas as noites, a programação será aberta com a performance da Bossa & Jazz Street Band, às 19h30 em cortejo pela Baía dos Golfinhos antecedendo as apresentações e também nos intervalos de cada uma. E, para finalizar as noites, as famosas e movimentadas Jam Sessions.

Para àqueles que não querem perder nenhum minuto do clima do evento, haverá programação durante a tarde, com apresentações musicais em bares na praia do centro até o por do sol – em breve serão divulgados os polos da tarde. Também estão garantidas na programação as oficinas e workshops gratuitos que serão promovidos no Kanto da Pipa e no Vila da Pipa Shopping.

O Fest Bossa & Jazz é realizado pela Juçara Figueiredo Produções. A edição conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, da Associação dos Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP), Pipa Convention Bureau e apoio dos comerciantes locais.