os portões abriram às 11h e fecharam às 12h, pela hora local. As provas começaram a ser aplicadas às 12h30 (hora local) - (Foto: José Aldenir / Agora RN)

Do portal Agora RN – Mais de 5,5 milhões de estudantes se submetem neste domingo, 4, ao primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em mais de 1,7 mil municípios. No primeiro dia, os inscritos fazem provas de linguagem, ciências humanas e redação. O tempo de prova é de 5 horas e 30 minutos. O Rio Grande do Norte tem 124.046 candidatos inscritos para Enem. Eles representam um total de 2,2% dos 5,5 milhões de inscritos em todo o País.

No Rio Grande do Norte, que não tem horário de verão, os portões abriram às 11h e fecharam às 12h, pela hora local. As provas começaram a ser aplicadas às 12h30 (hora local).

O participante não poderá deixar o local de prova antes das duas primeiras horas e só poderá levar o seu Caderno de Questões caso deixe a sala 30 minutos antes do fim da prova.

Os candidatos deverão ter em mãos um documento válido, oficial e com foto; e guardar no envelope porta-objetos fornecido pelo aplicador o telefone celular e quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados. O candidato deve levar também caneta de tubo transparente e tinta preta. Lápis, borracha, lapiseira e canetas sem transparência não podem ser usados no dia da prova.

O gabarito oficial do Enem 2018 será divulgado pelo Inep até 14 de novembro. Já o resultado deverá ser divulgado no dia 18 de janeiro de 2019.

*Atualizado às 12h59 para acréscimo de informações