Assinada ordem de serviço para construção da adutora de Jardim do Seridó

A previsão é de que a adutora esteja em funcionamento em março de 2019 (Foto: Demis Roussos)

O governador Robinson Faria assinou, nesta quinta-feira, 1º de novembro, a ordem de serviço que autoriza a construção da Adutora de Jardim do Seridó. A obra está orçada em mais de R$ 6,2 milhões, com recursos do Projeto Governo Cidadão, por meio do acordo de empréstimo junto ao Banco Mundial, em parceria com a CAERN.

Em seu pronunciamento, o chefe do Executivo estadual destacou a importância da ação para a cidade. “Hoje para mim é um dia abençoado. Estou muito feliz em voltar a Jardim do Seridó para garantir mais uma ação que traz dignidade para ao povo, pois trazer abastecimento é também trazer vida e perspectiva de desenvolvimento”, observou Robinson.

A previsão é de que a adutora esteja em funcionamento em março de 2019 (Foto: Demis Roussos)

A obra vai garantir o abastecimento de água na zona urbana do município que até o momento é abastecida por carro-pipa. Com estrutura de ferro fundido, a adutora terá 17,6 Km de extensão e beneficiará mais de doze mil habitantes da região. A previsão é de que a adutora esteja em funcionamento em março de 2019.

O sentimento de gratidão pela obra que se inicia foi expressado pelo prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva. “Momento de muita emoção e alegria. Nosso sonho está virando realidade. Só sabe o que significa esta obra quem como nós convive com a falta de água no tempo das secas. Sou grato, tenho que ser eternamente grato ao gestor que tornou esse sonho uma realidade. Que Deus abençoe este momento”, frisou.

Deputado reeleito, Vivaldo Costa, destacou o comprometimento do governador em dar continuidade às ações no Estado, mesmo após o resultado adverso da sua candidatura à reeleição. “Robinson começou a plantar um novo futuro para o RN. É ilusão quem pensa que ganhar uma eleição é ter tudo. Isso que Robinson está fazendo não é de político medíocre, suas intenções foram as melhores possíveis, ele é um homem do bem, preparado. Ele firmou o compromisso com Amazan e a população de Jardim do Seridó de trazer água para a cidade e trouxe”, enfatizou ao citar também outras obras da região do Seridó, como a reestruturação da RN 118 (que liga Caicó a Jucurutu) e a reforma e ampliação do Hospital do Seridó.

Para Joaci Medeiros, 53 anos, comerciante do município, a chegada dessa obra vai melhorar 100% a vida dos moradores. “Essa é a maior obra que nossa cidade já recebeu, vai ficar para a história”, disse.

Também estiveram presentes o diretor presidente da Caern, Marcelo Saldanha, o prefeito de Santana do Matos, Hudson Pereira, os secretários Alexandre Azevedo (Control), Cláudia Santa Rosa (Educação) e o articulador do Governo Cidadão Mariano Coelho.

A previsão é de que a adutora esteja em funcionamento em março de 2019 (Foto: Demis Roussos)