Fátima obtém vantagem de mais de 10 mil votos sobre Carlos Eduardo em Mossoró

Mesmo perdendo a eleição no Estado, esperava-se uma vitória de Carlos Eduardo em Mossoró (Foto: Divulgação)

Apesar de toda a contribuição que recebeu da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP) e o grupo político dela na região, Carlos Eduardo (PDT) não conseguiu conquistar a segunda maior cidade do RN nesta eleição 2018. A governadora eleita, Fátima Bezerra (PT), obteve 68.713 votos na capital do Oeste, e abriu uma vantagem de mais de 10 mil votos sobre Carlos Eduardo, que contabilizou 58.145 votos.

Mesmo perdendo a eleição no Estado, esperava-se uma vitória de Carlos Eduardo em Mossoró, já que, além de toda a articulação política de Rosalba, o filho da ex-governadora, Kadu Ciarlini era o seu candidato a vice.

Do outro lado, Fátima Bezerra fez uma campanha discreta em Mossoró, mas que tinha a força da vereadora e deputada estadual eleita, Isolda Dantas, além de contar com o desgaste da imagem de Rosalba na gestão do município.

Um resultado que que confirma um favoritismo de Carlos Eduardo restrito à capital potiguar e que deve ter deixado a prefeita Rosalba atenta ao rumo de sua trajetória política no RN.

Blog do FM