VOTOS VÁLIDOS: Em São Paulo, Bolsonaro tem 68,4% e Haddad fica com 31,6%

Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) (Foto: Reprodução)

Resultado da pesquisa de opinião pública realizada no Estado de São Paulo, pelo Instituto Paraná, com o objetivo de consultar à população sobre a situação eleitoral para o Segundo Turno das eleições para o Executivo Federal. De acordo com a Resolução-TSE n.º 23.549/2017, essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BR-04858/2018 para o cargo de Presidente.

Crédito: Reprodução

O universo desta pesquisa abrange os eleitores do Estado de São Paulo. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.004 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade e nível econômico.

O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 87 municípios durante os dias 22 a 24 de outubro de 2018, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.

Tal amostra representativa do Estado de São Paulo atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais.