TRE-RN lançou mapa com os locais de votação pelo Estado (Foto: Reprodução)

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) lançou um Georreferenciamento dos Locais de Votação no estado do Rio Grande do Norte.

O objetivo é que, através desse mapeamento, os eleitores e colaboradores da Justiça Eleitoral possam ter uma visão espacial dos locais, traçar rotas até os pontos de votação, além de contribuir para que as empresas de transporte das urnas eletrônicas, bem como os membros das forças de segurança possam chegar com mais facilidade aos locais com difícil acesso.

O projeto foi realizado pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-RN, através da equipe da Seção de Publicações Eletrônicas, que está vinculada à Coordenação de Sistemas. Ao longo de um ano, o trabalho foi minuciosamente feito e, com a ajuda de servidores, contratados, técnicos de urna e outros colaboradores, foi possível capturar a geolocalização dos locais de votação dentro do estado potiguar.

A partir disso, os dados foram enviados para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que os armazenou através de uma base de cadastro. No mapa, os locais são sinalizados por cores de acordo com as suas zonas eleitorais e, além disso, cada ponto dispõe de informações descritivas, como zona, município, nome do local e número de seções.

A plataforma já está disponível para o público externo e pode ser acessada através do site do TRE-RN. Basta clicar neste link: http://bit.ly/LocalVotacaoRN ou acessar o banner ‘Eleições 2018’ e seguir para ‘Relação de Locais de Votação’.