“Papel dos delegados é essencial para devolvermos a paz ao povo do RN”, diz Fátima

Candidata recebeu da Adepol/RN documento com propostas de reestruturação, modernização e ampliação da capacidade investigativa da Polícia Civil (Foto: Divulgação)

Em encontro com delegados da Polícia Civil do RN, na manhã desta quarta-feira (24), a candidata Fátima Bezerra (PT) afirmou que o papel da categoria é essencial para que, eleita governadora, possa devolver a paz ao povo do Rio Grande do Norte. “Não há como uma gestão fazer um bom trabalho na área da Segurança sem planejamento integrado e ações articuladas”, declarou.

Na ocasião, a candidata recebeu da Associação de Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN) documento com propostas de reestruturação, modernização e ampliação da capacidade investigativa da Polícia Civil. As medidas seguem modelos de gestão que apresentaram resultados positivos em outros estados e incluem, dentre outros pontos, valorização policial, criação de uma ouvidoria e realização de concursos.

As propostas foram construídas tendo como base a consulta pública realizada à população do estado em agosto. “Precisamos, por exemplo, criar um núcleo específico para tratar de crimes de feminicídio, que requerem uma perspectiva investigada mais específica, porque passa por um recorte de gênero”, afirmou a delegada Paoulla Benevides, presidente da Adepol/RN.

“Hoje a inteligência policial é um núcleo, mas precisa se tornar departamento, para dar suporte a todo o estado e atender às nossas demandas. Também precisamos de estrutura para investigar crimes cibernéticos, ter uma ouvidoria e corregedoria fortalecidas”, acrescentou a delegada.

“Segurança será prioridade no nosso governo, reduzir índices de criminalidade, aumentar o efetivo, valorizar as nossas Polícias e dar condições de trabalho aos nossos agentes de segurança”, garantiu Fátima. “Parabenizo a Adepol pela qualidade e espírito público. Como servidora, fico feliz em ver outros servidores que pensam para fora da categoria, defendendo a cidadania. Afinal, nosso patrão é o povo e nossa função é garantir serviços públicos de qualidade”.