Maestro alemão conduz Quartas Clássicas deste mês no Teatro Riachuelo

A entrada é gratuita e a distribuição dos ingressos do 1º lote tem início no dia 24 (Crédito: Divulgação)

“Gênios da música Alemã: Mozart, Beethoven e Brahms”. É com uma programação inspirada em grandes obras da música clássica europeia que a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN convida para reger o VII concerto oficial do “Movimento Sinfônico – Quartas Clássicas”, o maestro alemão Michael Koehler, reconhecido pelo público e pela crítica por suas excelentes performances. A apresentação acontece no dia 31 de outubro, às 20h, no Teatro Riachuelo. A entrada é gratuita e a distribuição dos ingressos do 1º lote tem início no dia 24.

O maestro Michael Koehler é natural da cidade musical de Dresden, na Alemanha. Depois de passar seus primeiros anos na cidade como pianista solo, estudou engenharia de som e regência de orquestra em Berlim, Munique e Paris. Após sua graduação na Universidade de Música de Berlim – turma do Prof. Rolf Reuter – continuou os estudos com o maestro Sergiu Celibidache em Munique e na Schola Cantorum em Paris. Escreveu sua tese em musicologia na Universidade Humboldt de Berlim sobre as primeiras óperas de Richard Strauss.

Na carreira de Michael Koehler constam participações em importantes festivais em Berlim, Nova York, Copenhague e na América Latina, além de Master Classes com Kurt Masur, Gerd Albrecht e Rolf Reuter e na Academia Yehudi-Menuhin. Também conduziu inúmeras orquestras na Europa, Ásia e América Latina. Em 2000 recebeu o título de Doutor Philosophiae. Nesse mesmo ano assumiu a direção artística e musical da Orquestra Filarmônica de Leipzig, na qual permanece até hoje e apresenta séries de concertos repletos de inovações.

Para a noite do dia 31 de outubro, a OSRN também convida o pianista James Dick (EUA), reconhecido como um dos pianistas mais importantes de sua geração. Criado em Hutchinson, no estado de Kansas, seu talento levou-o da fazenda para a Universidade do Texas Music Building e para as grandes salas de concerto do mundo. Os primeiros triunfos de Dick como grande vencedor das competições internacionais de Tchaikovsky, Busoni e Leventritt foram uma mera introdução de uma exímia carreira destacada por aclamados recitais e performances de concertos. James Dick recebeu numerosas honras e elogios, incluindo a Medalha de Artes do Texas, o Chevalier des Arts et Lettres do Ministério da Cultura da França e Associado Honorário da Real Academia de Música de Londres. O concerto promete boas surpresas ao público com esses ilustres convidados!

O primeiro lote de ingressos contará com 500 unidades os quais serão distribuídos gratuitamente mediante preenchimento de formulário no site www.orquestrasinfonicadorn.com.br com início no dia 24 de outubro a partir das 9h até o dia 25 de outubro, ou até acabarem os ingressos. A retirada do ingresso físico para quem fizer cadastro pelo site será na Galeria Fernando Chiriboga, nos dias 29 e 30 de outubro, das 10h às 22h – localizada no Shopping Midway Mall – ou através do segundo lote distribuído na bilheteria do Teatro Riachuelo, a partir das 13h do dia do concerto.

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte é patrimônio imaterial do Estado e conta com sua manutenção estrutural pelo Governo do RN. A temporada 2018 tem o patrocínio do CEI Mirassol, da Companhia Energética do Rio Grande do Norte – Cosern, Hospital do Coração, Cabo Telecom, por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. O projeto Movimento Sinfônico é uma realização da OSRN / Fundação José Augusto e Mapa Realizações Culturais e conta ainda com o apoio do Teatro Riachuelo, Opus Promoções, Galeria Fernando Chiriboga, Lado A Design, JD Terrazzo, G7 Comunicação, Restaurantes: Camarões, La Cachette e Poti.

A entrada é gratuita e a distribuição dos ingressos do 1º lote tem início no dia 24 (Crédito: Divulgação)