Quatro novos prefeitos passam a apoiar Carlos Eduardo no 2º turno

São gestores de municípios do Oeste e do Vale do Açu (Foto: Divulgação)

Quatro prefeitos que votaram em outra candidatura no primeiro turno anunciaram nesta quinta-feira (18/10), apoio ao ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT) para governador. São gestores de municípios do Oeste e do Vale do Açu que declararam o voto confiantes na experiência administrativa de Carlos Eduardo e contrários ao despreparo da candidata do PT.

O grupo veio a Natal com o candidato a vice-governador Kadu Ciarlini (PP) e garantiu empenho total nos últimos dez dias de campanha, para colaborar na virada eleitoral que se configura de acordo com a Pesquisa Ibope divulgada ontem (17/10), pela Inter TV Cabugi, com crescimento de 10 pontos percentuais de Carlos Eduardo (32% para 42%) e empate técnico no limite da margem de erro desde o resultado do primeiro turno, enquanto a senadora petista cresceu apenas dois pontos.

Definiram apoio a Carlos Eduardo e Kadu a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSD), prefeito Bibiano Azevedo (PR), de Serra do Mel, prefeito Reno Marinho (PRB), de São Rafael e Valderedo Bertoldo (PR), prefeito de Ipanguaçu.

A todos eles, Carlos Eduardo garantiu parceria permanente e acesso total no Governo do Estado, “por ter sido prefeito e saber das dificuldades de se administrar um município”. O candidato do PDT voltou a advertir sobre a necessidade de que seja eleito um governador alinhado com “o novo Brasil que se desenha nas urnas com o Presidente Bolsonaro”. Ele alertou: “Na crise em que se encontra, o Rio Grande do Norte não pode eleger uma candidata do PT, inimiga do futuro presidente. O Estado vai afundar de uma vez”.

Cruzeta

Também declararam apoio a Carlos Eduardo integrantes da oposição de Cruzeta, na Região do Seridó. São eles os vereadores Cypriano Araújo, José Ethel (Téo), Maria de Lourdes e Domingos Araújo (Dudu).