Assembleia adere campanha do legislativo nacional para doação de lenços

Divulgação também está sendo feita pela TV Assembleia, por meio de um vídeo institucional (Crédito da Foto: Divulgação)

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte dará início nesta quarta-feira (17) a segunda edição da campanha “Doe Lenços”. Criada pelas Secretarias de Saúde e da Mulher da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em parceria com todas as Assembleias Legislativas brasileiras, a campanha acontece em função do movimento Outubro Rosa, de conscientização às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Os lenços podem ser entregues na sede da Casa e depois serão encaminhados à uma instituição que atua junto a mulheres em tratamento da doença. A divulgação também está sendo feita pela TV Assembleia, por meio de um vídeo institucional.

A ação acontece devido ao sucesso e à adesão de diversas Assembleias Legislativas no ano de 2017, dentre elas as Casas dos Estados da BA, CE, MA, MG, MT, PB, PE, RR, RN, RS, SC e SE, que juntas totalizaram a arrecadação de 2 mil lenços.

O período de arrecadação segue até 29 de outubro e a instituição que receberá os lenços será indicada pela Comissão de Saúde da Casa. A entrega deverá ser realizada nos dias 30 ou 31 de outubro, fechando o mês da campanha do Outubro Rosa.

Outubro Rosa

Ainda em alusão ao Outubro Rosa, a Assembleia Legislativa já homenageou grupos potiguares de apoio à mulheres com câncer e em parceria com o Grupo Reviver, também lançou um mutirão para realização de exames de mamografia em diversos pontos da capital.

É de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do RN, o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), a Lei aprovada e sancionada em 2015, que instituiu no calendário oficial do Estado o movimento ‘Outubro Rosa’.