Vivaldo Costa volta a fazer a leitura das urnas nas eleições deste ano

Para o deputado reeleito o povo demonstrou que está mais livre para escolher seus representantes (Foto: João Gilberto)

O deputado estadual, Vivaldo Costa (PSD), voltou a fazer uma narrativa em torno do pleito deste ano, na sessão desta quarta-feira (10), no Plenário da Casa Legislativa. Para o ex-governador e deputado reeleito Vivaldo Costa o povo demonstrou que está mais livre para escolher seus representantes e que lideranças políticas não mais detêm o poder de ser dono do voto.

“O que vi neste pleito é que as lideranças e os prefeitos até que pedem o voto. Mas as pessoas só seguem se este político corresponder com seus anseios. Foi o que ficou claro nestas eleições”, disse Vivaldo Costa, que enfatizou que fez dobradinha com o candidato deputado federal reeleito, Fábio Faria (PSD). “Eu tive em Caicó perto de 8 mil votos. O deputado Fábio Faria teve 700. Eu trabalhei. Não fiz corpo mole. Pedi o voto para Fábio Faria, meu candidato a federal, mas o povo não quis votar”, disse.

Quanto aos deputados que não conseguiram a reeleição, Vivaldo Costa lembrou que ele é um recordista em derrotas. “Já exerci vário mandatos. Governador, deputado estadual, prefeito, deputado federal. E também perdi muita eleição. As duas últimas para deputado estadual eu perdi, mas voltei em todas as legislaturas. Consegui ser reeleito porque mostrei que com quase 80 anos ainda posso ser útil ao meu estado”, disse.