Rogério Marinho encerra campanha nas oficinas do Pró-Sertão e recebe apoio de Flávio Rocha

Ao todo, foram 16 reuniões em Jardim do Seridó, Parelhas, Santana do Seridó, Acari e Cerro Corá (Foto: Divulgação)

Reunido com trabalhadores. Foi assim que o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) encerrou sua campanha nesta sexta-feira (05), em extensa agenda pela região do Seridó. Ao todo, foram 16 reuniões em Jardim do Seridó, Parelhas, Santana do Seridó, Acari e Cerro Corá, todas com trabalhadores que atuam nas oficinas de costura integrantes do Pró-Sertão. Na oportunidade, o parlamentar firmou compromisso de atuar pelo crescimento do projeto, que tem como objetivo chegar a 35 mil empregos gerados nos próximos anos.

Parceiro do Pró-Sertão, o presidente do conselho de administração da Guararapes, Flávio Rocha, anunciou apoio à reeleição de Rogério Marinho. Em vídeo, o ex-presidenciável ainda disse que o programa poderá se transformar em “um exemplo ainda maior para o Brasil”. A Guararapes é uma das maiores empregadoras do Rio Grande do Norte e foi decisiva para transformar o Pró-Sertão em realidade.

“Com Rogério Marinho pude pôr em prática o sonho de resgatar milhares de potiguares no Sertão, com trabalho e renda gerados na cadeia produtiva têxtil. O Pró-Sertão é inclusão pelo trabalho. Já são quase 5 mil postos de trabalho gerados diretamente. Pessoas que nunca tinham tido a carteira de trabalho assinada. Muitas cidades estão ganhando cidadania. Se a sanha burocrática e opressiva do Estado for vencida, o Pró-Sertão será exemplo ainda maior para o Brasil. Graças a parceria com Rogério Marinho, fizemos um pacto pela prosperidade”, disse Flávio.

O Pró-Sertão foi criado por Rogério Marinho durante sua passagem pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RN, em 2013. O parlamentar articulou a atração de gigantes do setor têxtil a pequenas oficinas de costura no interior potiguar, e ainda buscou parceria com instituições como Sebrae e Senai para contribuir na capacitação da mão de obra local. Atualmente, já são 5 mil empregos diretos no RN – 10 mil indiretos –.

Como deputado federal, Rogério destinou emendas em Brasília para a construção de uma Central de Corte Industrial (R$ 3 milhões) em Parelhas e de um Centro Tecnológico Têxtil (R$ 1,17 milhão), em Caicó. Os dois futuros novos equipamentos permitirão que mais empresas possam participar do projeto, o que deve aumentar a geração de emprego e renda no Estado.