Robinson pede que eleitores ignorem pesquisas: “Quem decide seu voto é você”

Governador é candidato à reeleição pelo PSD. ( Foto: José Aldenir / Agora RN )

O governador Robinson Faria, candidato à reeleição pelo PSD, divulgou uma mensagem nesta sexta-feira, 5, em sua página oficial no Facebook na qual minimiza seu desempenho nas pesquisas de intenção de voto e sugere que os levantamentos estão errados.

Na última pesquisa Perfil – encomendada pelo Agora RN -, Robinson apareceu na terceira colocação, distante dos líderes Fátima Bezerra (PT) e Carlos Eduardo Alves (PDT). O atual governador teve 8,64% das citações, contra 33,71% de Fátima e 23,43% de Carlos Eduardo.

A pesquisa ouviu 1,4 mil eleitores entre os dias 28 e 30 de setembro em 57 municípios de 12 regiões do Estado. A margem de erro é de 2,61% para mais ou menos, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-05433/2018.

“A verdadeira pesquisa está nas ruas e nas urnas. Quem decide seu voto é você, não é nenhum instituto. A história mostra vários erros em pesquisas e a verdade só podemos saber após a apuração dos votos”, declarou o governador no Facebook.

Robinson encerrou os atos de campanha nesta sexta-feira, 5, com uma visita ao comércio do Alecrim, na zona Leste de Natal.