Em encontro com dirigentes da Undime, Fátima reitera compromisso com a educação

Fátima Bezerra garantiu que vai valorizar a Educação pública no Estado (Foto: Divulgação)

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/RN) recebeu nesta terça-feira (25) a garantia da candidata ao Governo do Estado pela coligação Do Lado Certo (PT/PCdoB/PHS), Fátima Bezerra (PT), de que assumindo o governo, como professora por formação, vai valorizar a educação pública no Estado.

“Quero dizer pra vocês que no Programa de Governo do Fernando Haddad consta lá o compromisso dele com o novo Fundeb, do qual sou relatora da PEC. O novo Fundeb precisa vir com tudo pra transformar a nossa educação e precisa de recursos financeiros da União para ser fortalecido e gerar bons resultados para o nosso povo”, afirmou Fátima.

Fátima observou que “70% das crianças do Rio Grande do Norte não tem acesso à creche. E é porque os pais não querem colocar? Não, é porque as famílias não tem condições de jeito nenhum de adicionar mais esse custo em suas rendas”.

Ressaltou Fátima que “o transporte escolar é mais uma demanda que merece atenção do governo estadual, que deve fazer a ponte junto ao governo federal para que nenhuma criança fique sem ter como ir à escola”.

“Infelizmente”, disse Fátima, “em vez de ostentar o ranking do estado que mais coloca estudante na creche, do estado que tem o melhor índice do ensino médio, do estado que mais coloca alunos na Universidade, nós ostentamos o ranking de estado mais violento do Brasil”.

Para Fátima, é importante o apoio de dirigentes da educação para recuperar os investimentos na área e garantir que o povo tenha acesso à educação, garantindo o direito básico de qualquer cidadã e cidadão. “O nosso estado tá precisando de leitura, de amor, de solidariedade, e de educação de qualidade, e eu não poderia de deixar de fazer parte de um projeto que promove tudo isso para a população do Rio Grande do Norte”.