Fátima conclama Igreja Católica a lutar com ela pela paz no RN

Fátima conclamou os líderes religiosos a continuarem também os esforços na luta pela segurança hídrica (Foto: Divulgação)

Em encontro com o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e padres da Arquidiocese, nesta quinta-feira (20), a candidata Fátima Bezerra afirmou que a Igreja terá papel fundamental em seu governo no combate à criminalidade e diminuição dos índices de violência.

Fátima conclamou os líderes religiosos a continuarem também os esforços na luta pela segurança hídrica do Rio Grande do Norte e de convivência com o Semiárido. “Quero aqui agradecer à Igreja do meu Estado por fazer parte da luta pela transposição do Rio são Francisco e pela melhoria dos nossos recursos hídricos”, afirmou.

A candidata ressaltou que terá como uma das prioridades de gestão buscar saídas para a crise fiscal e financeira que se abateu sobre o Estado, para pagar o servidor público em dia e investir em políticas públicas sociais.

Outro ponto importante que tem tido especial atenção da candidata é a Segurança. “Pelo compromisso social que a Igreja tem, com a atuação essencial das suas pastorais, sei da angústia que devem sentir por morar no estado mais violento do país”, lamentou. “Precisamos construir juntos a tão sonhada cultura da paz”, ressaltou.

Fátima também se comprometeu a elevar a capacidade de recuperar dívidas e diminuir o rombo financeiro deixado ao povo pelo atual governador, que é de R$ 7 bilhões. “Vamos aprimorar o Proadi, atrair mais indústrias”.

“Quero contar com o Clero, assim como quero contar com os trabalhadores e os empresários”, disse Fátima. “O que mais quero é trazer paz e emprego às famílias do Rio Grande do Norte”.