Getúlio Batista quer garantir mais recursos para a rede pública de Saúde

O candidato a deputado estadual pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Getúlio Batista, terá na Saúde uma de suas prioridades caso seja eleito no próximo dia 7 de outubro. Marcado pela competência em todos os cargos que ocupou, o petebista apresenta, por meio de seu programa de gestão, propostas para melhorar a Saúde do Rio Grande do Norte.

Uma delas é a destinação de mais recursos voltados para atendimento infantil na rede pública de todo o Estado. Atualmente, o RN sofre com a falta de orçamento para o setor, e o resultado disso é o consequente aumento de enfermidades sem solução – ou com soluções muito demoradas – nos hospitais estaduais.

“A saúde precisa ser uma das prioridades de qualquer gestor público. Apesar de defender muito outras bandeiras, venho pensando bastante em como melhorar os três pilares básico da sociedade que são, claro, a saúde, a segurança e a educação”, disse Getúlio.

“Na Assembleia, vou lutar para conseguir mais recursos voltados para o atendimento infantil, tentar garantir um programa de avaliações médicas básicas nas unidades de todo o Estado, além de cobrar, sistematicamente, os repasses ao Sistema Único de Saúde de modo que não falte atendimento para o povo”, concluiu o presidente do PTB-RN.

Vale lembrar que o Rio Grande do Norte está em estado de calamidade pública na saúde desde junho de 2017. De lá pra cá, o decreto já foi renovado duas vezes consecutivas, sendo a última no mês de agosto passado, com validade de 180 dias. A justificativa para a renovação foi a de que o prazo anterior não foi suficiente para a adoção de melhorias no sistema.