Idosos do CIADE são contemplados com doação de fraldas geriátricas

O projeto “Cuidando da Terceira Idade”, desenvolvido pela vereadora Professora Eleika, beneficiou mais uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) do município de Natal. Na tarde desta quinta-feira (13), foi a vez do Centro Integrado de Assistência Social da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, o CIADE, receber a doação de aproximadamente 650 fraldas geriátricas. A ação foi possibilitada através dos recursos financeiros provenientes da doação de salário da parlamentar.

Esta é mais uma etapa do ‘Cuidando da Terceira Idade’, que no ano de 2017, realizou a doação de kits compostos por 30 lençóis e 30 toalhas para cada instituição de idosos filantrópica de Natal. Além do CIADE, o Instituto Juvino Barreto, o Lar do Ancião Evangélico (LAE) e o Lar da Vovozinha já foram beneficiados com a doação de fraldas. O Espaço Solidário será a próxima ILPI contemplada.

O item escolhido para a doação deste ano foi sugerido pelas próprias instituições em virtude da alta demanda que possuem. “A maioria dos idosos usa fraldas geriátricas durante o dia e todos usam à noite. Então, a demanda de todas as ILPIs com este item é enorme. Estas instituições necessitam muito do apoio da sociedade, pois os repasses do Município são insuficientes e são feitos com atrasos recorrentes”, pontua Professora Eleika.

Membro da diretoria do CIADE, o Ivanildo Bacalhau, ressaltou a importância da doação. “Esta doação chegou na hora certa. A nossa demanda de fraldas geriátricas realmente é alta, pois temos 21 idosas e usamos, em média, seis pacotes de fraldas por dia. Então, receber uma doação dessa é motivo de muito agradecimento”, concluiu.