Padre Valtair Lira Lucas recebe título de cidadão norte-riograndense

Pároco da Paróquia de São Camilo de Léllis, em Lagoa Nova, o padre Valtair Lira Lucas, conhecido como “o apóstolo do sorriso”, recebeu da Assembleia Legislativa, o título de cidadão norte-riograndense. A entrega do título foi na manhã desta quinta-feira (13) durante sessão solene. Ao receber a comenda, o reverendo agradeceu a homenagem e destacou o apoio que recebeu da família e amigos ao longo de sua jornada pessoal e religiosa.

“Na avenida da vida não existe sucesso sem trabalho. É preciso suor, sacríficos e perseverança. Foi assim que cheguei até aqui. A conquista dessa honraria não representa o esforço de um indivíduo, mas a mobilização de pessoas na minha da vida humana, social e pedagógica, se somam às dificuldades que encontrei. Agradeço a Deus, que iluminou meus caminhos e me deu forças para seguir em frente”, disse.

Padre Valtair citou a gratidão como “a mais bela flor do Cristianismo” e falou de pessoas que fizeram e ainda fazem parte de sua vida. Como o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, presente na solenidade. “Tenho profundo respeito e gratidão. Foi uma das pessoas que me ajudou aqui em Natal. Enquanto reitor, me acolheu, no Seminário São Pedro, foi ali que ingressei para a vida religiosa”, recordou.

A serenidade do homenageado foi destacada por Dom Jaime. “Padre Valtair é uma pessoa que temos necessidade de sua presença. Ele que sempre diz o que precisa ser dito, mas de forma sempre serena e cristã”, finalizou.

Natural de Frei Martinho (PB), padre Valtair Lira Lucas é pároco da Paróquia de São Camilo de Léllis (Lagoa Nova), Chanceler da Cúria (Natal), Membro do Colégio de Consultores, Membro do Conselho Presbiteral, Diretor Espiritual do Seminário de São Pedro, Confessor das Monjas Carmelitas e coordenador do 2º Zonal. Foi ordenado padre em Natal no ano de 1999.