Banda de reggae Mato Seco se apresenta neste sábado em Natal no Rio Grande do Norte

Neste sábado, 15 de setembro,a banda Mato Seco se apresenta no Largo do Tam Ribeira em Natal, Rio Grande do Norte. Importante referência do reggae nacional com 16 anos de carreira, a banda cantará os maiores sucessos que marcaram sua história, como Resistência, Tudo Nos é Dado, Caminho da Luz e Pedras Pesadas.

Formado por Rodrigo Piccolo (vocal e guitarra), Eric Oliveira (guitarra), Osvaldo Ciziniaukas Jr. (contrabaixo), João Paz (órgão e piano), Tiago Rezende (bateria), Carlos Eduardo Gonçalves (percussão e voz) e Mauro Peres (percussão e voz), o Mato Seco é uma banda que consegue unir o roots ao moderno, fazendo uma mescla com a MPB, numa coleção de músicas de celebração e superação e que a cada ano ganha mais força e espaço no cenário musical. Os vídeos da banda já somam mais de 15 milhões de visualizações no YouTube.

O Mato Seco surgiu em 2002, em São Caetano do Sul, reunindo sete grandes amigos de infância. Com público crescente, já chegou a reunir mais de 20 mil pessoas em um show (Sesc Itaquera, julho de 2017). Com letras bem elaboradas e mensagens positivas com conotações políticas e sociais, a banda se dedica a disseminar a filosofia do bem e da justiça. Seus três CDs já lançados (Mato Seco, 2006; Seco Mas Não Morto, 2009; e Seco e Ainda Vivo, 2013) podem ser livremente baixados no site da banda: www.matoseco.com.br. O álbum Seco e Ainda Vivo foi produzido pelo gênio jamaicano Err ol “Flabba” Holt, com participação de Groundation (em Gueto do Mundo), Max Romeo (em Like a Lion) e Osvaldinho do Acordeon (em Farinha Pouca).

Em 2014, a banda promoveu o Marley Experience, um tributo gravado e lançado mundialmente com acesso irrestrito pelo YouTube, com 16 músicas de diversos períodos da vida de Bob Marley, incluindo One Love, Natural Mystic, Revolution e Redemption Song, faixa escolhida pelos fãs em votação promovida no Facebook. No ano seguinte, o Mato Seco gravou seu primeiro DVD, Pronto a Botar Fogo, registrando a energia dos shows ao vivo, a fidelidade e a entrega do público, sempre estimulado pela mensagem de paz e consciência que a banda transmite com suas músicas.

Veja o mais recente Lyric video do Mato para a música “O que vale mais pra você”

https://www.youtube.com/watch?v=YeWkUqgAO2I