No Seridó, Arthur Dutra diz que o voto para deputado federal é mais importante que o voto para Presidente

Cumprindo agenda de campanha pela região do Seridó, o candidato a deputado federal, o advogado Arthur Dutra alertou a população sobre a importância de exercer o direito do voto e, principalmente, de escolher bem o seu representante no Congresso Nacional. Durante os três dias pela região, Arthur Dutra fez visitas, participou de reuniões e conquistou apoios pelos municípios de Currais Novos, Equador, Florânia, Acari, Serra Negra do Norte e Caicó.

Aos seridoenses, Arthur Dutra lembrou que é preciso dar mais importância ao voto de Deputado Federal até do que o de Presidente da República. “As pessoas, de um modo geral, não costumam atentar muito para a importância que tem um deputado federal. Mas o presidente não faz nada se ele não tiver um Congresso bom. E hoje a gente sabe como é o nível do nosso Congresso e, principalmente, da bancada do RN. Então, é importante ter cuidado ao escolher um candidato para confiar o seu voto e decidir por alguém que tenha ficha limpa, que esteja preparado e que vá para o Congresso fazer um trabalho independente sem se vender para o Presidente da República”, pontua o candidato.

Durante os encontros, ele aproveitou para lembrar que o deputado federal é o parlamentar que propõe e modifica, aprova e discute leis que podem alterar até mesmo a Constituição Federal; que fiscaliza e controla as ações do Poder Executivo; que investiga denúncias nas CPIs; que aprova o Orçamento da União; autoriza a abertura de processo contra o Presidente da República e; que cobra a prestação de contas do Presidente da República.