Na Casa da Indústria, Jácome fala sobre propostas para o desenvolvimento do RN

Nesta segunda (10), o candidato ao Senado Jácome esteve na Casa da Indústria para a entrega da edição atualizada do MAIS RN, um plano estratégico voltado ao desenvolvimento do estado com o objetivo de enfrentar as principais debilidades e vulnerabilidades estruturais, bem como criar um ambiente favorável aos negócios e empreendedorismo.

Na ocasião, Jácome destacou suas preocupações com a economia potiguar, que negligencia investimentos importantes diante de um cenário de crise. “Precisamos dar um olhar mais cuidadoso às nossas potencialidades, como a agropecuária”, lembrou, fazendo referência ao fato de que o setor concentra apenas 3,2% do total das riqueza produzidas.

Em sua fala, o candidato e atual deputado federal também atentou para a falta de diálogo com a indústria e os serviços. “Temos mais de 12 milhões de desempregados no país hoje. Para criar empregos, precisamos viabilizar segurança jurídica e criar um ambiente saudável para o empreendedorismo”, disse.

Atuação no Senado

A situação econômica é umas das pautas que Jácome quer levar ao Senado. Para ele, o ponto é central, pois, como vem defendendo, equilibrar as contas do país, devolver sua capacidade de investimento e o poder de compra das pessoas é a saída para se avançar nos demais problemas, como a segurança, saúde, educação.