Assembleia Legislativa debaterá odontologia hospitalar em audiência pública

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (Foto: Assessoria de Comunicação)

A Assembleia Legislativa promove, nesta quinta-feira (23), a partir das 14h, debate sobre a odontologia hospitalar no Rio Grande do Norte. A audiência pública acontece no auditório da Casa, em parceria com o Sindicato dos Odontologistas do Estado (Soern).

Com o tema “Odontologia Hospitalar no RN: Uma Inserção Necessária”, o debate se dará em torno do Projeto de Lei de número 026/2018, que trata da presença do cirurgião-dentista nos hospitais, clínicas e em atendimentos domiciliares, onde haja internação de pacientes, no Estado.

De acordo com dados que serão apresentados na audiência pública, quando a equipe multiprofissional é composta por um cirurgião-dentista, tem-se a redução de custos hospitalares e do tempo de internação.

Foram convidados para o debate a Associação de Hospitais (AHORN), os conselhos Regional e Federal de Odontologia, o Conselho Estadual de Saúde, as secretarias municipal (Natal) e estadual de Saúde, além de outras entidades ligadas à atividade odontológica no Rio Grande do Norte.