PMs são baleados em noite de violência em Mossoró; um morre

Este é o 20º agente de segurança pública morto em 2018, no RN (Foto: Fim da Linha)

Do G1 RN – Dois policiais foram baleados na noite deste domingo (12) em Mossoró. No início da noite, um policial rodoviário foi baleado na cabeça durante uma perseguição. Já por volta das 23h, um policial militar afastado foi morto a tiros. Este é o 20º agente de segurança pública morto em 2018, no RN.

Segundo a PM, o policial do 2º Distrito de Polícia Rodoviária do Estado estava perseguindo dois criminosos que praticaram assaltos na região. Na altura do bairro Boa Vista, um dos homens disparou contra a viatura e atingiu um olho de André Vitor Gê do Nascimento. O PM foi socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia e não corre risco de morte.

Outras viaturas continuaram as buscas pelos bandidos. No bairro Belo Horizonte, os policiais encontraram dois suspeitos da ação. Houve troca de tiros. Um dos homens foi preso e o outro, identificado como Anderson Lucas Costa de Souza, de 18 anos, foi baleado e socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu. O delegado de plantão, Valtair Camilo, disse que ainda não há confirmação do envolvimento desses homens com o disparo que atingiu o policial Vitor Gê.

Mais tarde, por volta das 23h, um outro policial militar foi baleado no bairro Barrocas. Segundo a PM, o soldado Alan Daniel Duarte Souza, de 26 anos, morreu no local. Os bandidos fugiram logo após o crime.

Ainda de acordo com a polícia, o PM, que fazia parte do 9º Batalhão de Polícia Militar de Natal, estava afastado de suas funções por motivos de saúde.