Ezequiel requer barragens, poços e saneamento para Santa Cruz e Pedra Grande

Deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB) (Foto: Divulgação/Assessoria)

Construção de barragens submersas, perfuração e instalação de poços tubulares, saneamento básico e pavimentação de ruas têm sido uma preocupações constantes do deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) que está requerendo a execução desses benefícios ao Governo do Estado.

“Não há dúvida que as barragens submersas são muito importantes para aliviar os impactos causados nos períodos de estiagem. Elas são um alívio para os produtores rurais. O mesmo acontece com os poços tubulares que garantem o abastecimento de água, principalmente tanto na área rural como na urbana. Já o saneamento básico é necessário proporcionar melhor condição de higiene para a população, evitando assim doenças que surgem por causa de esgotos a céu aberto”, justifica o deputado Ezequiel Ferreira.

Recentemente o deputado protocolou requerimento na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando do governo do Estado a construção de barragens submersas para os municípios Santa Cruz, na região Trairi e Pedra Grande, na região Mato Grande.

Também para Santa Cruz, Ezequiel requereu estudo para a execução de saneamento básico e calçamento das ruas do bairro Paraíso e perfuração e instalação de poços tubulares nas comunidades Santa Cruz e Coronel, na zona rural daquele município.