“PT no governo corrompeu e foi corrompido”, diz Rogério Marinho na convenção do PSDB

Rogério aproveitou ainda para enaltecer a capacidade do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (Foto: Divulgação)

Uma verdadeira multidão ocupou o auditório do Hotel Holiday Inn neste domingo (29) em Natal para a convenção estadual do PSDB, que homologou as candidaturas do partido para o pleito deste ano. Entre elas, a do deputado federal Rogério Marinho, que disputará a reeleição. Em seu discurso, o tucano criticou o PT e a administração do partido durante os 13 anos em que esteve no governo.

“Vivemos a nossa maior crise econômica graças a um governo que não se preocupou com a população, mas apenas em manter o poder. Uma administração que se dedicou a assaltar a Petrobras, que corrompeu e foi corrompido”, disse o parlamentar.

Rogério aproveitou ainda para enaltecer a capacidade do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que terá seu nome oficializado como candidato a presidente pelo PSDB no próximo domingo (4), durante a convenção nacional dos tucanos, em Brasília, quando o potiguar também estará presente.

Para Rogério, o ex-chefe do Executivo paulista tem a “experiência necessária” para recolocar o país no rumo do desenvolvimento. Alckmin já foi testado como administrador por quatro vezes no maior Estado do país – continuou o parlamentar –, e demonstrou ter condições de governar o Brasil para todos os brasileiros.

O deputado ainda destacou a candidatura de Geraldo Melo a senador pela legenda, que também foi homologada na convenção deste domingo. Rogério Marinho disse que o PSDB apresenta ao Estado um dos melhores nomes para representar o RN no Congresso Nacional.

A convenção do PSDB-RN confirmou ainda as candidaturas de Sandra Rosado a deputada federal, além de Ezequiel Ferreira, Gustavo Carvalho, Gustavo Fernandes, Larissa Rosado, Márcia Maia, Tomba Farias, Raimundo Fernandes, José Dias e Thiago Almeida, que disputarão uma vaga na Assembleia Legislativa. Todos estiveram presentes na convenção, que ainda contou com as presenças do governador Robinson Faria (PSD), do deputado federal Fábio Faria (PSD), e do deputado estadual Albert Dickson (Pros), além de dezenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todas as regiões do Estado.