Carlos Eduardo convoca militância para Convenção do PDT

Um grande encontro partidário reuniu a militância pedetista na sede da legenda em Natal (Foto: Divulgação)

Este sábado, dia 28, foi de muita movimentação na sede do Partido Democrático Trabalhista do Rio Grande do Norte, no bairro do Tirol, em Natal. Um grande encontro partidário, conduzido por seu presidente estadual, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, reuniu a militância pedetista, além de número expressivo de amigos e simpatizantes que lotaram o auditório do partido. Na pauta do encontro, debater propostas, metas, movimentações futuras e convite para a convenção estadual que será realizada próximo dia 4 de agosto no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão.

Carlos Eduardo Alves deu as boas-vindas, agradeceu e elogiou a presença de todos que para ele é “uma atitude de cidadania estarem aqui, discutindo, participando, opinando”, e disse sentir-se pronto para novos desafios. “Estamos hoje aqui dialogando e discutindo ideias, como já fizemos tantas outras vezes. É preciso ouvir as vozes, ouvir os que mais necessitam, aqueles que não estão vendo o Estado acontecer e padecem pela omissão. Quem não sabe ouvir, não sabe governar. A experiência que adquiri em quatro gestões à frente da Prefeitura do Natal me credenciam a me lançar nessa luta por um Rio Grande do Norte melhor. Me sinto preparado”. Ao final de sua fala, Carlos Eduardo, que é pré-candidato ao Governo do Estado, fez o convite para a convenção estadual do PDT que será próximo dia 4 de agosto, no Palácio dos Esportes.

Um grande encontro partidário reuniu a militância pedetista na sede da legenda em Natal (Foto: Divulgação)

Presidente Estadual do movimento de mulheres do PDT, a AMT (Ação da Mulher Trabalhista), Andréa Ramalho Alves destacou o papel fundamental das mulheres para o fortalecimento da democracia e a importância da participação delas dentro do processo político: “Nós mulheres vivemos uma realidade contraditória e incômoda. Somos maioria do eleitorado brasileiro, mas somos minoria nas Casas Legislativas e nos assentos do poder Executivo. Votamos expressivamente, mas não somos votadas. Isso precisa mudar. E para mudar essa realidade o caminho começa com as mulheres se colocando na disputa, concorrendo e fazendo política”, conclamou Andréa Ramalho Alves.

Prestigiaram o evento o vereador Kleber Fernandes (PDT), Chefe da Casa Civil de Natal; Dodora Alves, irmã do senador Garibaldi Alves Filho; e Walter Fernandes.