Vivaldo Costa alerta para deficiências no sistema de saúde em Caicó

Deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) (Foto: João Gilberto)

A insatisfação apontada por mais de 50% da população caicoense quanto aos serviços públicos de saúde foi tema do pronunciamento do deputado Vivaldo Costa (PSD) na sessão plenária desta quinta-feira (5). O deputado disse que é necessário que o próprio gestor fiscalize como está a situação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros.

“Mais da metade da população de Caicó reclama por uma assistência digna. É necessário fiscalizar se no posto há médico, enfermeiro, dentista e como está o atendimento à população e essa é uma responsabilidade que cabe ao prefeito e não ao secretário de Saúde”, afirmou o deputado.

Vivaldo Costa convocou os gestores para o combate à dengue e às doenças endêmicas. O parlamentar afirmou que diante dos programas disponibilizados pelo Governo Federal, como o Saúde da Família, os municípios tem condições de realizar contrapartida e oferecer uma boa assistência. “Os recursos existem e se aplicarmos bem, a população consegue ser atendida satisfatoriamente”, finalizou.