PSB: reeleição dos deputados está no patamar da pré-candidatura de Fábio Dantas

Pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, vice-governador Fábio Dantas (PSB) (Foto: José Aldenir / Agora Imagens)

A pré-candidatura do vice-governador Fábio Dantas, do PSB, pode até não estar decolando de acordo com as pesquisas de intenção de voto para o Governo do RN, mas dentro do partido, o prestígio dele continua grande. Tanto é que nesta quarta-feira, 27, o PSB do Rio Grande do Norte se pronunciou não só reafirmando a candidatura de Dantas, como colocando ela no mesmo patamar dos projetos de reeleição dos deputados federal Rafael Motta (presidente do partido no Estado) e do estadual Ricardo Motta.

“Fábio Dantas é o pré-candidato do PSB ao Governo e conta com o apoio do partido no estado e nacionalmente. Inclusive, nas viagens ao interior do RN, através do projeto ‘Ouvir para Realizar’, tem reforçado a ideia de que a eleição está aberta e há muitos eleitores sem candidato definido. Observamos ainda que a rejeição de Fábio é baixíssima, além de toda a classe política reconhecer sua capacidade e conhecimento no que diz respeito ao Rio Grande do Norte. Portanto, para o PSB, Fábio Dantas é pré-candidato ao Governo do Estado, com total apoio do partido e também de nomes importantes do cenário político do RN”, afirmou o partido.

Na última semana, a pré-candidatura de Fábio Dantas, que tem alcançado cerca de 1% nas pesquisas de intenção de voto, voltou a ser questionada nos bastidores da política, apontando que ela poderia ser preterida pelo partido para viabilizar a reeleição dos parlamentares, fato que também foi negado pelo PSB.

“O partido confirma ainda o nome de Zé Vieira como pré-candidato ao Senado Federal pelo PSB, com total apoio do partido. A candidatura de Fábio é tratada como uma prioridade dentro do PSB, assim como todas as candidaturas na majoritária e na proporcional. O PSB conversa ainda com outros partidos sobre possíveis alianças para o pleito do próximo mês de outubro”, acrescentou no pronunciamento pessebista.

Atualmente, o Partido Socialista Brasileiro marcha sozinho para a eleição deste ano no Rio Grande do Norte e há possibilidade de continuar assim, sobretudo, diante da informação de bastidor de que o PSDB deve apoiar a reeleição de Robinson Faria, mesmo alguns integrantes da sigla tendo, antes, manifestado apoio a Fábio Dantas.

Por Ciro Marques, portal Agora RN