Vereador Odair Diniz busca melhorias para a cidade de Caicó

Vereador Odair Diniz no IGARN em Natal (Foto: Divulgação)

O presidente da Câmara de Caicó, Odair Diniz esteve nesta quinta-feira (14) junto ao IGARN levando um pleito das comunidades ribeirinhas e dos irrigantes do Sabugi. Ele solicitou que seja viabilizado a liberação de água da Barragem da Carnaúba ou do açude Santo Antônio, para completar as barragens localizadas nas proximidades, garantindo assim abastecimento até janeiro de 2019.

Odair relatou que a ação irá impedir que próximo ao fim do ano seja utilizada a Operação Carro Pipa para estes moradores. O pleito é justo, pois grande parte do volume acumulado nos dois reservatórios sofrerá o processo de evaporação.

Vereador Odair Diniz no DNOCS em Natal (Foto: Divulgação)

Ainda na capital potiguar, Odair esteve ao lado do vereador Lobão Filho e o prefeito Batata na sede do DNOCS para saber em que pé está a situação da legalização dos terrenos da Vila Carlindo Dantas para que a comunidade tenha a sua segurança habitacional.

A Comissão ainda pleiteou a viabilização imediata, através de uma emenda federal para a perfuração e instalação de 21 poços em Caicó e também a concessão da anuência do Dnocs para que seja feita a pavimentação das Vilas I e II do Sabugi, pois os recursos estão assegurados e o diretor José Eduardo garantiu a liberação da autorização.