Cristiane Dantas solicita providências em Saúde, Educação e Infraestrutura

Deputada estadual Cristiane Dantas (PPL) (Foto: Eduardo Maia)

A deputada Cristiane Dantas (PPL) enviou requerimentos ao Governo do Estado pleiteando a aquisição de uma ambulância para o Hospital Maternidade Santa Terezinha, em Tangará, a construção de uma Escola de Ensino Médio em São Gonçalo do Amarante, além da edificação de uma ponte no município de Upanema, sobre o Rio Carmo.

Segundo a parlamentar, a aquisição de um veículo de assistência à saúde para Tangará será uma importante conquista. “A ambulância beneficiará diretamente os cidadãos, pois atualmente a demanda de transportes de pacientes é alta, o que dificulta o atendimento a toda a população”, justifica Cristiane.

Para a área da Educação, a deputada solicitou a construção de uma Escola de Ensino Médio no bairro Santo Antônio do Potengi, em São Gonçalo do Amarante. Segundo ela, a unidade estudantil é imprescindível para a região, uma vez que o bairro possui 13 mil habitantes e passa por uma crescente populacional. Além disso, “a falta de escolas na comunidade obriga os alunos a se dirigirem a instituições localizadas em outros bairros”, observa.

Já a respeito da construção da ponte em Upanema, sobre o Rio Carmo, na RN-304, a parlamentar argumenta que é uma obra necessária, devido à precária estrutura existente. “O que se tem hoje é apenas uma passagem estreita, feita de tábuas, que causa sérios transtornos à população. Para virem a Natal, por exemplo, os moradores precisam desviar por Mossoró”. Cristiane Dantas diz ainda que, pelo fato de só transitar um veículo por vez, acidentes e assaltos são constantes no local.

A deputada explica ainda que a obra diminuirá a distância para a capital e ajudará no escoamento da produção agrícola, impulsionando o comércio e o turismo da região.