Mutirão de cirurgias ortopédicas será realizado amanhã (9) no Hospital Memorial

Crédito: Divulgação

Neste sábado, dia 9 de junho, a partir das 7 horas da manhã, acontecerá mais um mutirão de cirurgias ortopédicas no Hospital Memorial em Natal, idealizado pelo médico ortopedista Dr. Tiago Almeida, com pacientes de todo o Estado.

O intuito é amenizar a fila de espera dos hospitais públicos do RN, neste tipo de procedimento cirúrgico. “O nosso objetivo é diminuir a demora no Sistema Único de Saúde e ajudar aqueles pacientes que estão com suas atividades diárias comprometidas”, comentou Dr. Tiago.

O trabalho tem sido desenvolvido por diversos médicos e profissionais da área da saúde de forma voluntária. Apesar de ser feito através do SUS (Sistema Único de Saúde), todos os profissionais participantes na realização do projeto, estão fora de sua carga horária de trabalho.

“O mutirão vem conseguindo diminuir a fila de espera por cirurgias ortopédicas. Fico imensamente grato por contar com a ajuda de colegas voluntários. Que abraçaram este projeto como uma causa pessoal”, ressaltou o médico Ortopedista, autor do projeto.

O mutirão contará com os médicos ortopedistas: Dr. Handerson, Dr. Tarso, Dr. Ivan Lucena, Dr. Fábio e Dr. Tiago Almeida, acadêmicos e toda a equipe do Hospital Memorial. Serão realizados procedimentos cirúrgicos de joelho desde artroscopia, ligamentos e colocação de próteses com as mais novas técnicas existentes no Brasil e no mundo.

Vale lembrar que o mutirão de cirurgias ortopédicas acontece uma vez ao mês, sempre aos sábados. O trabalho tem sido desenvolvido por diversos médicos e profissionais da área da saúde de forma voluntária. Apesar de ser feito através do SUS – Sistema Único de Saúde, todos os profissionais participantes na realização do projeto, não recebe nenhum ônus.