Garibaldi parabeniza Seminário Motores do Desenvolvimento com tema voltado para o semiárido

Seminário aconteceu no auditório da Federação da Indústria do Rio Grande do Norte (Foto: Divulgação)

O senador Garibaldi Alves Filho (MDB) acompanhou, na manhã desta segunda-feira (4), as discussões da 35ª edição do Seminário Motores do Desenvolvimento, que apresentou como tema “Semiárido: Desenvolvimento, Desafios e Potencialidades”, ocorrido no auditório da Federação da Indústria do Rio Grande do Norte (FIERN).

A solenidade foi conduzida pela reitora da Universidade Federal do Rio Grande (UFRN), Angela Paiva, dentro das festividades dos 60 anos de aniversário da instituição de ensino. A temática tratou de experiências bem sucedidas no uso da água em regiões de seca, inclusive, com a participação do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Avraham Shelley.

Seminário aconteceu no auditório da Federação da Indústria do Rio Grande do Norte (Foto: Divulgação)

Garibaldi parabenizou os organizadores do debate e demonstrou preocupação com a situação do estado no cenário do abastecimento, apontando que a seca dos últimos seis anos foi a maior em 100 anos.

“Ficamos preocupados pois sabemos da situação daqueles que dependem da água para sobreviver. Parabenizo por trazer o debate de alto nível e com algumas experiências bem sucedidas e com possibilidade de ser implantadas no Nordeste. Alguns desses casos já em uso no RN”, comentou.

O seminário trouxe quatro palestrantes, o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Avraham Shelley; o superintendente do Banco do Nordeste no RN, Fabrizzio Leite Feitosa; o empresário Luiz Roberto Barcelos; e o diretor de pesquisa da Empresa de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa), Celso Moretti.