Avião cai após decolar em Havana com 113 pessoas a bordo

Emissora CubaTV fala em mais de cem mortos. Três mulheres foram resgatadas com vida (Foto: Adalberto Roque / AFP)

Um avião da Companhia Cubana de Aviação, um Boeing 737, caiu nesta sexta-feira, dia 18, pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional José Martí, na capital Havana, em Cuba. Segundo o presidente Miguel Díaz-Canel, havia 113 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes.

“Ocorreu um lamentável acidente de avião. Segundo a companhia, o avião transportava 104 passageiros e 9 tripulantes. As notícias não são alentadoras, parece que há um alto número de vítimas”, afirmou Díaz-Canel ao chegar no local do acidente.

Passageiros embarcam em Boeing da empresa aérea Cubana de Aviácion. Um avião com 113 pessoas a bordo caiu em Havana (Foto: Evaristo Sá/AFP PHOTO)
Sobrevivente do acidente com um avião em Cuba é socorrida por paramédicos na sexta-feira (18) (Foto: Marcelino Vazquez Hernandez/ACN/Handout via Reuters)

Segundo informações preliminares, o voo seguiria para a Holguin, no leste do país, e tinha acabado de decolar quando caiu. A emissora CubaTV fala em mais de cem mortos. Três mulheres foram resgatadas com vida.

Apesar de ser utilizada pela Companhia Cubana de Aviação, a aeronave pertencia à italiana Blue Panorama, informam os veículos locais. O empréstimo foi feito após a empresa cubana aposentar diversos aviões que apresentavam problemas mecânicos.

De acordo com a emissora americana CNN, uma grande bola de fogo foi vista do aeroporto e haveria uma grande coluna de fumaça no provável local da queda da aeronave. Bombeiros atuam no local.

O acidente foi reportado inicialmente pela emissora cubana CubaTV, pelo Twitter.

Avião caiu logo após decolar de Havana (Foto: Infografia: Roberta Jaworski/G1)