Beto viabiliza 23 ambulâncias, 33 gabinetes odontológicos e quatro Vans para municípios potiguares

Deputado federal Beto Rosado (Progressistas) (Foto:Divulgação/Assessoria)

A partir desta semana, 38 municípios do Rio Grande do Norte começaram a receber o pagamento do Ministério da Saúde para a aquisição de novas ambulâncias de simples remoção, equipamentos para gabinetes odontológicos e veículos de transporte sanitário. Os recursos foram viabilizados pelo deputado federal Beto Rosado (Progressistas), que indicou no Orçamento Geral da União (OGU).

“Fico muito feliz que o ministério da saúde cumpriu com o pagamento dos recursos. Em breve, os novos equipamentos irão chegar aos municípios e reforçar a assistência à população”, comemorou Beto.

O parlamentar viabilizou as 23 ambulâncias para os seguintes municípios: Apodi, Assu, Caicó, Canguaretama, Currais Novos, Doutor Severiano, José da Penha, Jucurutu, Lagoa d’Anta, Monte das Gameleiras, Olho-d’Água do Borges, Pedro Avelino, Portalegre, Riacho da Cruz, Ruy Barbosa, São Fernando, São Francisco do Oeste, Serra de São Bento, Serrinha dos Pintos, Severiano Melo, Tibau, Touros e Upanema.

Foram destinados 33 gabinetes odontológicos, sendo 20 unidades do equipamento para Mossoró, e os demais para Almino Afonso, Baía Formosa, Frutuoso Gomes, Governador Dix-Sept Rosado, Nísia Floresta, Nova Cruz, Pedra Grande, Pedro Velho, Santana do Matos, São José de Mipibú, Serrinha, Tibau e Touros. João Câmara, Natal, Pau dos Ferros e São José de Mipibú vão receber novos veículos de transporte sanitário.