Mutirão de cirurgias ortopédicas realiza vários procedimentos no Hospital Memorial

Pacientes de todo o Estado foram operados no Hospital Memorial, em Natal (Foto: Divulgação)

Com o intuito de desafogar a fila de espera por cirurgias ortopédicas nos hospitais públicos do Estado, foi realizado no último sábado (12), mais um mutirão de cirurgias em parceria com o Hospital Memorial, em Natal e a participação voluntária de ortopedistas, anestesistas, instrumentadores, enfermeiros e acadêmicos de medicina.

Pacientes de todo o Estado foram operados. “O mutirão vem diminuir a fila de espera por cirurgias ortopédicas. Fico imensamente grato por contar com a ajuda de colegas voluntários que abraçaram este projeto como uma causa pessoal”, enfatizou o médico ortopedista e idealizador do projeto, Dr. Tiago Almeida.

Vale lembrar que o mutirão de cirurgias ortopédicas acontece uma vez ao mês, sempre aos sábados. O trabalho tem sido desenvolvido por diversos médicos e profissionais da área da saúde de forma voluntária. Apesar de ser feito através do SUS – Sistema Único de Saúde, todos os profissionais participantes na realização do projeto, não recebe nenhum ônus.

“Os pacientes que buscam o Sistema Único de Saúde (SUS) passam por algumas dificuldades: ou não encontram atendimento rápido ou esperam muito tempo. A ideia principal do mutirão é diminuir gradativamente o número de pacientes que esperam para realizar este tipo de procedimento”, afirma o médico Dr. Tiago Almeida.