Mutirão de cirurgias ortopédicas será realizado neste sábado (12) em Natal, RN

Mutirão de cirurgias ortopédicas (Crédito: Divulgação)

Neste sábado, dia 12 de maio às 7h, acontecerá mais um mutirão de cirurgias ortopédicas no Hospital Memorial, em Natal, promovido pelo médico ortopedista Dr. Tiago Almeida. Neste dia, será realizado cerca de 15 cirurgias, com pacientes de todo o Estado.

Este projeto tem como idealizador Dr. Tiago Almeida, no intuito de amenizar a fila de espera dos hospitais públicos do RN neste tipo de procedimento cirúrgico. “O nosso intuito é amenizar a fila de espera do Sistema Único de Saúde e ajudar aqueles pacientes que estão com suas atividades diárias comprometidas” comenta o Ortopedista.

O trabalho tem sido desenvolvido por diversos médicos e profissionais da área da saúde de forma voluntária. Apesar de ser feito através do SUS – Sistema Único de Saúde, todos os profissionais participantes na realização do projeto, estão fora de sua carga horária de trabalho.

O mutirão contará com os médicos ortopedistas: Dr. Handerson, Dr. Tarso, Dr. Ivan Lucena, Dr. Fábio e Dr. Tiago Almeida, acadêmicos e toda a equipe do Hospital Memorial. “Serão realizados alguns procedimentos cirúrgicos de joelho, desde artroscopia, ligamentos e colocação de próteses. Todos os procedimentos serão feitos com as mais novas técnicas existentes no Brasil e no mundo”, ressalta Dr. Tiago Almeida, idealizador do projeto.