Fábio Dantas critica precariedade da saúde em visita a João Câmara e Touros

A agenda do pré-candidato ao Governo do RN, nesta sexta (11) foi na região do Mato Grande (Foto: Aline Bezerra)

O pré-candidato ao governo Fábio Dantas (PSB), cumpriu agenda na região do Mato Grande na manhã nesta sexta-feira (11), iniciando a visita pelo município de João Câmara. Acompanhado do deputado federal Rafael Motta (PSB), pela deputada estadual Cristiane Dantas (PPL) e pelo vereador de Natal, Dickson Nasser Júnior (PSDB), ele foi recebido pelo prefeito Daniel Gomes (DEM) e seguiu para a Câmara Municipal.

Na sede do Poder Legislativo, Fábio esteve com o presidente vereador Frank Assis (PSD) e com a vereadora Aíze Bezerra (PP), além dos vereadores Flávio Sami (PSD) e Amistrong Bezerra (DEM) e o ex-vereador e atual candidato a vice-prefeito de João Câmara, Mestre Raimundo (PP).

A agenda do pré-candidato ao Governo do RN, nesta sexta (11) foi na região do Mato Grande (Foto: Aline Bezerra)

Fábio ouviu os principais pleitos da cidade também nas reuniões com lideranças locais, como os pastores evangélicos Joabe da Assembleia de Deus do Bom Refúgio e Flávio da Assembleia de Deus, além do ex-vice-prefeito da cidade, Josafá Araújo.

No maior município da Região, Fábio ainda visitou o Hospital Regional Josefa Alves Godeiro. A unidade, mesmo com uma parte da estrutura recém-reformada, ainda permanece com problemas de infiltrações nas paredes e teto, que inviabilizam condições dignas de atendimento para pacientes e profissionais da saúde. Além disso, o hospital tem déficit de médicos e insumos para atender a população do Mato Grande.

O pré-candidato ainda dialogou com o presidente municipal da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Bruno Rafael e concedeu entrevista para a Rádio 101 FM. Em uma das declarações, Fábio enfatizou as críticas ao modelo de saúde ofertado pelo Estado aos municípios “O modelo de pactuação ofertado aos municípios não prevê o atendimento de porta aberta. Eu não entendo como um hospital possa existir sem pronto-socorro, sem atender o cidadão na situação de emergência, com a justificativa de que isso é responsabilidade do município”, pontuou.

À tarde, Fábio seguiu para Touros, também em Mato Grande. Desta vez, ao lado também do pré-candidato ao senado do PSB, José Vieira, Fábio esteve reunido com os vereadores Doutor Joab (PSB), Pedro do Cajueiro (PSB), João Maria França (DEM), também os ex-vereadores Dedé de Serra Verde e Valdir Caiana. Também visitou a Casa Paroquial e ouviu atentamente as preocupações do Padre Rodrigo, que possui uma visão muito enriquecedora da vida dos potiguares e exigiu da classe política ações que garantam, pelo menos, os serviços públicos básicos para a população. A visita a Touros foi finalizada com uma entrevista na Rádio Farol, AM 1390, com os radialistas Samuel Araújo e Marcos Lima.

“Estamos viajando por todo o RN para ouvir as pessoas. Tanto em João Câmara como em Touros, pudemos constatar as carências semelhantes na área da saúde, como também as questões da insegurança pública, do desemprego, dificuldades do transporte escolar, falta de incentivo ao comércio, agricultura e turismo. Ouvir isso reforça o que há algum tempo entendo como o maior problema do nosso Estado, que é a falta de perspectiva da população em relação à qualidade de vida e à descrença na administração pública”, analisou Fábio Dantas, no balanço feito das visitas desta sexta-feira com o “Ouvir para Realizar”, que servirá de base para o Plano de Gestão que pretende apresentar no pleito que se aproxima.